Com o aporte de empresas vinculadas à economia verde, inaugurou no último sábado, 07 de maio, o laboratório multidisciplinar da Escola Pedro Jorge Schmidt, na Linha Delfina, em Estrela.
A proposta foi viabilizada por meio de parceria do município com as empresas Folhito, NWasem e Viveiro João Pedro Schmidt. A Associação de Pais e Funcionários (APF) da escola projetou o laboratório e fez o elo entre o poder público e a iniciativa privada. Amplo e mobiliado espaço, equipado com ferramentas específicas para experimentações nas mais diversas áreas, e vai permitir aos alunos, de forma mais eficiente e prática, a percepção de muitos ensinamentos que são passados em sala de aula, sendo que boa parte deles de relação com o meio rural.
O local atenderá 280 alunos do Ensino Fundamental da rede pública do município. Um investimento que representa qualificação e aprendizado para estudantes de diferentes idades, além de uma forma de integração com a população da Linha Delfina.
A Folhito doou um biodigestor para a escola. O equipamento transforma alimento em gás biometano. Os estudantes depositam o resto da merenda na máquina e usam a energia gerada para aquecer a água utilizada nos experimentos da sala multidisciplinar.
“O mesmo processo, com biodigestor, acontece aqui na Folhito. A gente quer que todo mundo conheça essa tecnologia porque sentimos orgulho”, afirma Rodolfo Lanius, diretor da empresa.
Deixar Um Comentário