Na sexta-feira dia 03 de julho de 2020, o segundo Biodigestor da Folhito foi coberto. Com isto, todo o biogás gerado pela decomposição anaeróbia (sem presença de ar) será acondicionado no mesmo (foto acima).
Vamos entender como funciona um Biodigestor Anaeróbio:
Todos os substratos devem ser colocados em um ou mais tanques de alimentação, que ocorre através de um sistema automatizado. O sistema transporta o substrato misturado nas proporções conforme foi planejado e se encarrega de levar o substrato até o fermentador. O fermentador têm um gasômetro, que faz a armazenagem do biogás produzido para uso posterior.
Nesta semana o segundo Revolvedor de compostagem entrou em funcionamento. Sua função é de melhorar o processamento de materiais fazendo com que a compostagem ocorra de forma rápida e segura. Com um revolvimento diário e controlado das leiras, o produto recebe uma aeração com maior frequência fazendo com que o mesmo tenha uma maturação mais rápida, com redução de odores, resultando como produto final, um Fertilizante rico em nutrientes.
Com o segundo biodigestor em funcionamento e com o segundo Revolvedor, a Folhito conclui a primeira fase de construção. Estando 100% operacional com todas as exigências dos órgãos fiscalizadores cumpridos. A empresa segue em seu programa de melhoria continua com manutenção e ampliação do corpo técnico e convênios com instituições de pesquisa, sendo referência de tecnologia e qualidade. Esta postura garante que os processos ocorram de maneira responsável e segura, principalmente sem geração de novos resíduos.
Deixar Um Comentário